top of page

Trattoria Fasano

  • Foto do escritor: Paola Perassoli
    Paola Perassoli
  • 17 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de mar. de 2018

Era dia de comemoração e decidimos ir à Trattoria Fasano. O cardápio tradicional italiano, ambiente sofisticado, atendimento muito atencioso e grande fama de toda a rede Fasano chamaram nossa atenção. Tínhamos uma reserva e, assim que chegamos, já fomos levados à mesa e o couvert foi prontamente servido. Não deu pra recusar aquele duo de patês com manteiga, grissini e pão italiano quentinho! Na hora de pedir as bebidas, optamos por um vinho e logo o sommelier veio à nossa mesa para ajudar na escolha. Não lembro ao certo o nome, mas pedimos um Chardonnay branco de Bologna excelente que combinou super com o clima quente e nossos pratos. O cardápio, repleto de pratos tentadores, acabou perdendo para o prato do dia: Cordeiro com Tagliolini na manteiga de sálvia! E que prato!

Acabamos todos pedindo o mesmo e sem arrependimento nenhum.

Como estava muito quente no dia, ficamos receosos em pedir o cordeiro para não ficar pesado, mas muito pelo contrário. Carne super macia, finamente fatiada e praticamente desfiando com o molho da própria deixou todos com um sorriso no rosto, que foi complementado com o tagliolini fresco, feito na casa, cozimento al dente perfeito e com parmesão ralado na hora como toque final! Então era hora de partir para uma parte muito importante de uma comemoração, a escolha das sobremesas!! E foi aí que ficamos decepcionados quando pedimos o Tiramisu, sobremesa super famosa e um dos carro chefe do Fasano, e fomos informados de que eles não tinham nem o Tiramisu, nem o Mascarpone. Meus acompanhantes disseram que aquela não havia sido a primeira vez em que pediram o Tiramisu e a casa não tinha.

A explicação que nos deram foi de que haviam feito uma certa quantidade no sábado, mas que havia sido consumida por completo no mesmo dia e então não havia sobrado para domingo. Infelizmente não pude completar a “experiência Fasano”, mas não recusamos as demais sobremesas e pedimos uma Torta di Limone e o Cannoli.

A Torta di Limone estava boa, mas não excepcional. Os Cannoli foram servidos em duas unidades recheadas de zabaione, bem leves e frescos, com casquinha crocante e sequinha polvilhada com açúcar de confeiteiro. Recheio diferente do tradicional de ricota que não deixou nada a desejar! Apenas achamos que as sobremesas poderiam ter sido servidas com um pouco mais de rapidez.

Com música ambiente em volume ideal para se ter uma boa conversa, mesa bem posta, equipe atenciosa, tivemos um ótimo almoço de comemoração!


*Pena que não conseguimos provar o tão falado Tiramisu


Endereço: Rua Iguatemi, s/n - Itaim Bibi

Comentarios


bottom of page