Favi Pastificio
- Paola Perassoli
- 3 de jun. de 2018
- 3 min de leitura
Na mesma região do Panamby/Morumbi onde vários restaurantes, bares e bistrots abriram nestes últimos 2 anos, o Favi Pastifício se destaca por seu cardápio essencialmente italiano, todo produzido na própria casa. Se você der sorte, consegue ver os diferentes tipos de massa, longas, curtas e recheadas sendo feitas em uma espécie de "fábrica" que fica no ambiente interno do restaurante com várias janelas de vidro.
Eles fabricam as massas para os pratos do cardápio e para venda (rotisserie). Desde massas clássicas e simples como spaguetti, fettuccine e ravioli de mozzarella, até mais elaboradas e com recheios inusitados como crista di gallo e ravioli nero de tinta de lula com recheio de camarão com compota de manga!
Muitas das massas já aparecem com sugestão de molho e ingredientes a mais no cardápio, como casarecce ao pesto com tomatinhos e mini mozzarella de bufala, mas você também pode escolher um tipo de massa e o molho que deseja.
E não são apenas molhos simples como pomodoro e branco: há muitas outras opções como putanesca, quatro queijos, funghi, 4 queijos, entre outros.
Para os carnívoros e aqueles com pouca fome, o cardápio também conta com pratos mais completos como polpettone, parmegiana e entradas e aperitivos como porção de pães da casa com caponata e sardela e 7 tipos diferentes de bruschetta!
Começamos com a porção de pães caseiros (focaccia, integrale e italiano) com caponata e sardela feitos na casa também!
Partimos para a parte boa: PASTA! E nada melhor do que PASTA FRESCA!!
Melhor ainda se com cozimento al dente!
Pedimos o Ravioli Nero com tinta de lula e recheio de camarão e chutney de manga com molho branco para ousar; Fusillone ao pesto; Tagliolini ai funghi e Crista di Gallo pomodoro.
Gente, o que era esse ravioli?? Delicioso! Recheio leve que combinou muito bem com o molho branco que também era bem suave. Quantidade de recheio perfeita e a combinação de camarão com manga foi espetacular!

Nem sei o que falar dos outros molhos. Pesto maravilhoso, mega bem servido. Ele tende a ser um molho oleoso e muitas vezes quando comemos este molho ficamos com os lábios oleosos e uma sensação de estômago pesado, mas não é o caso do pesto do Favi. Sim, ele tem bastante azeite, mas bem leve e sabor suave. Tão suave que achamos que faltou uma pitadinha de sal apenas. Mas em geral, estava maravilhoso.

E IDEM para o molho funghi, cremoso, porção generosa de funghi e de pasta e o pomodoro, com sabor de tomate de verdade (!!!) e tempero bem italiano! Mas também não esperava ser diferente lá!

Tenho sangue italiano e não tive a coragem de deixar nada no prato, mas se você não come muito e pedir alguma das massas longas como spaguetti, fettuccine, pappardelle e tagliolini, dá pra dividir!
Super satisfeitas, mas com formiguinha na barriga, pedimos sobremesa. O cardápio conta com vários itens bem italianos também. Acabamos optando pelo cannolo tradicional com pistache.
Sim, cannolO e não cannoli. Só dizemos cannoli se for plural, ou seja, mais de uma unidade... Um cannolo; dois cannoli; três cannoli.

Recheio muito bom, não muito doce e casquinha bem saborosa, mas acabamos ficando um pouco decepcionadas pois não estava nada crocante. Acredito que como o canolli já estava pronto, o recheio acabou amolecendo a casquinha. Uma pena pois o sabor realmente estava muito bom.
Mas sim, com certeza voltaremos para provar outras massas e molhos pois estavam divinos, e sim!!! todos al dente com perfeição e muito saborosos.
Endereço do local: R. Itatupã, 36 - Vila Andrade
Comments