top of page

Quintal Braz

  • Foto do escritor: Paola Perassoli
    Paola Perassoli
  • 18 de abr. de 2018
  • 3 min de leitura

Casa lotada logo às 19hs. E lotada todos os dias, não só nos fins de semana.

Essa é a Quintal Braz que, olhando da rua, parece ser pequena, apenas com um salão, mas o tamanho do lugar impressiona ao entrar. Além do salão principal com um imenso forno à lenha no centro, há um espaço fora, super aconchegante, com árvores e luzinhas por todos os cantos, uma graça, e há também um outro espaço mais para atrás, ótimo para eventos e aniversários mais reservados!

Sentamos na área dos “jardins” e logo fomos atendidos por um garçom muito atencioso, o Djaci. Começamos com vinho e o Chá Braz, chá da casa batido com limão e açúcar mascavo. Absurdamente delicioso e refrescante!

Pedimos então a Burrata que vem com molho pesto, tomatinhos, fatias maravilhosas do pão da casa e uns crostinis de parmesão super crocantes!

Como confundiram nosso pedido e o levaram para a mesa ao lado, o que fez com que demorasse mais para que o mesmo chegasse em nossa mesa, o garçom mandou uma cesta extra de pães e crostinis! WIN WIN! Sem reclamações!

Dica: não esqueçam de pedir para provar os azeites especiais de pimenta e de alho!


Partimos então para a pizza!! E fomos de meia Carbonara e meia Favorita. A Carbonara vem com mozzarella, panceta em cubos crocantes (muito muito deliciosa, e sem aquelas gordurinhas irritantes), pecorino, ovo e pimenta do reino. Nunca tínhamos visto este sabor em uma pizza e decidimos arriscar. Ainda bem, porque foi um ótimo pedido! Os ingredientes estavam muito bem equilibrados, não tinha gosto forte de ovo ou de pimenta e o pecorino estava gratinado no ponto, sem tostar.

O outro sabor, Favorita, é um tipo de pizza quatro queijos, só que feita com queijos mais refinados e, na minha opinião, menos enjoativa! Ela leva taleggio, pecorino, caciocavallo e gorgonzola. Acreditem, mesmo ela tendo queijos mais marcantes, a pizza não fica com sabor forte e dá para sentir o gostinho de cada queijo sem que se misturem e virem um sabor duvidoso. Excelente pedida!


Para finalizar, já havia visto muitas fotos da famosas sobremesas feita no forno à lenha e, é claro, não podia deixar de provar.

Pedimos o Fondant de Chocolate que lembra um pouco um petit gateau, mas é mais cremoso, não tanto bolinho. As bordinhas vêm tostadinhas e ele é bem quente. Vem acompanhado de uma bola de sorvete de vanilla que equilibra muito bem o doce e quente do chocolate.

A outra sobremesa confesso que era mais interessante pelo nome: Sorvete de Vanilla ao Forno. Mas será que não derrete? Boa noticia: nem um pouquinho!

Vem com uma camada de biscoito molinho que lembra a base de um cheesecake no fundo do copo, calda de frutas vermelhas e sorvete de vanilla e é coberto por merengue que, por causa do forno à lenha, vem tostadinho lembrando um s’mores!! A proposta é bem interessante e a sobremesa é muito boa, mas achamos que poderia ter vindo mais calda de frutas e faltou algum ingrediente para dar uma leve crocância na sobremesa.

Em geral, ficamos bem satisfeitos!

Valeu muito à pena conhecer essa outra casa do grupo Cia Tradicional Brasileira, que comanda também a Braz Trattoria, Ici Brasserie, Pirajá, Lanchonete da Cidade e outras!



Mas não esqueça, faça reserva ou chegue cedo se não quiser ficar na espera, pois a casa realmente é muito requisitada!


Endereço do local: R. Gandavo, 447 - Vila Clementino/ Vila Mariana

Comments


bottom of page