top of page

POR QUE HARMONIA DE SENTIDOS?

  • Foto do escritor: Paola Perassoli
    Paola Perassoli
  • 7 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Todos nós temos 5 sentidos, certo? Acho que às vezes até mais!

Tudo que fazemos o tempo inteiro nos "impacta" de alguma forma e lembraremos deste acontecimento pelos sentidos aguçados naquele momento!

Ao visitar um restaurante, não apenas comemos a comida, bebemos a bebida, pagamos a conta e vamos embora, mas há toda uma harmonização dos sabores e texturas que sentimos ao colocar uma garfada na boca; da sensação e conforto ao sentar-se na cadeira redonda acolchoada ou reta de madeira; da atenção, sugestão e explicação dada pelo maitre, pelo garçom, e se der sorte, até pelo próprio chef! Todo o ambiente, iluminação, decoração, som e aroma se fundem com o nosso eu e resulta em um elemento harmonioso de todos os sentidos que foram aguçados.

Isso acontece da mesma forma se viajarmos para algum lugar, que seja uma grande cidade, movimentada, com muito barulho, muitas luzes, prédios, lojas, comerciantes de rua, cores vibrantes, pessoas falantes, ou mesmo uma pequena cidade do interior onde a luz mais forte é a do sol, o barulho mais alto é o canto dos pássaros, as cores mais vibrantes são as das flores e o contato mais frequente é com o dono da loja de conveniência que fica no centro. A forma com que sentimos tudo isso, influencia completamente em nossa percepção final e formação de opinião sobre determinado local. Podemos ir à NYC, no bar/restaurante R-lounge, por exemplo, que fica em um prédio no meio da Times Square e apreciar as luzes, cores e movimentos da cidade de uma parede feita de vidro, em uma sala cuja música a tom ambiente te acalma e então concluir que NYC não é caótica, barulhenta e agitada. Tudo depende dos elementos que te impactaram e como foram harmonizados!

Dessa mesma forma, quando queremos atingir um objetivo, realizar um sonho ou superar um desafio, tudo depende da maneira pela qual olhamos, planejamos e nos sentimos em relação àquilo. Então, o frio na barriga, o medo, a fome, o cansaço, o barulho e o silêncio, o ambiente, a hora, o tempo e todo o resto é que vai enriquecer o caminho que seguiremos em direção ao resultado que desejamos e fará então parte da conquista, da história de cada eu!

Convido vocês então a mergulhar em experiências que vivi, senti e que agora estão em mim e AQUI!


 
 
 

Comments


bottom of page