Modern Mamma Osteria
- Paola Perassoli
- 10 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mar. de 2018
Fui, finalmente, visitar o tão falado Modern Mamma Osteria e, com um forte sangue italiano correndo em minhas veias, não pude deixar de pedir massa.
Confesso que estava com um certo receio, pois havia tentado fazer reserva algumas vezes e nunca era atendida. EN FIN... aproveitei uma emenda de feriado e consegui uma reserva!
Ao chegar, houve uma certa tensão, pois haviam anotado minha reserva em nome de Paula, não Paola, e a recepcionista não encontrava a correta. No final, deu tudo certo! Pontos para o sobrenome que anotaram certo!!!
Quando sentamos no salão interno, de frente à cozinha, o garçom prontamente veio nos atender e foi muito atencioso ao explicar alguns pratos e muito ágil ao trazer o couvert (pão italiano quentinho e fresquinho com olio di oliva), logo após anotar nossos pedidos! Com móveis mais rústicos e iluminação mais escura, o ambiente é bem moderno e tem uma vibe específica, não apenas um restaurante bem ajeitado.
Meu pedido foi o Tortelli recheado com ricota de búfala, ervas e espinafre ao molho de prosecco. Estava com mais duas pessoas que pediram o famoso Pici com ragu de linguiça, porcini e creme de grana padano e o Quadrucci recheado com vitelo ao molho do assado e fonduta de grana padano.



MEU DEUS! O que era aquilo? A fusão de sabores do tempero com o recheio e o molho, a ricota ficou super leve e equilibrou o sabor mais forte do molho de prosecco! A quantidade de recheio e o cozimento al dente da massa estavam perfeitos e me deixaram muito satisfeita com o pedido! É claro que experimentei também os outros dois pratos que estavam divinos. Repito aqui tudo o que disse sobre o meu prato! Sem falar que o empratamento estava lindo. Até na harmonização das cores da massa, molho e prato eles pensaram. Só de olhar, já daria vontade de comer para qualquer um que estivesse sem fome.

Claramente eu sabia que os chefs do Modern Momma são o Salvatore Loi e o Paulo Barros e, é claro, não pude evitar de ir à cozinha e pedir para parabenizar o chef Paulo Barros (o Salvatore não estava lá naquele dia) pela excelentíssima massa!
Mas a experiência toda não acabou por aí! Como era almoço em um dia de semana, a sobremesa estava incluída no pedido de qualquer prato do cardápio, qual-quer! Naquele dia fomos servidas com uma torta/cheesecake de limão com morangos frescos e pedaços de pistache. Um creme mais consistente com molho de limão e favas de baunilha levemente azedinho sobre uma base de biscoito de sabor mais neutro com pedaços de suspiro no formato de um canudo pequeno com pedaços e morangos frescos e pistaches. Olha que eu não era muito fã de tortas e cheesecakes mas fiquei sem palavras! Todos os sabores e consistências muito bem equilibrados! Comeria outro de olhos fechados!

Pedimos a conta e ao ir embora a recepcionista se despediu pelo meu nome, deu um sorriso e, atenciosamente, pediu desculpas pela pequena confusão com as reservas na chegada.
Endereço: Rua Manuel Guedes, 160 - Itaim Bibi
Komentáře