Cantina SP
- Paola Perassoli
- 18 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Sábado, manhã, verão, brunch time.
Neste domingo optamos por um brunch em um lugar totalmente diferente. O Cantina SP tem diversas opções salgadas e doces feitas na própria casa que são perfeitas para um café da manhã, brunch e café da tarde!
Pedimos um item do menu de brunch, Pão de fermentação natural com salmão defumado, creme azedo e abacate, disponível apenas nos fins de semana e feriados, e um item do menu normal, Queijo quente no brioche, e Cappuccino.

O Catina SP fica dentro do Museu da Imigração e é tipo um coffee shop que lembra muito o interior de um trem, mas que também possui mesas em um deck aberto, coberto apenas pelas imensas e lindas árvores presentes nos jardins do Museu.

Tanto o pão, quanto o brioche são feitos na casa, nos contou o atendente que foi extremamente atencioso ao nos explicar o menu, a origem dos ingredientes e que ainda veio depois à nossa mesa perguntar como estava tudo.

O salmão defumado e o creme azedo estavam super frescos, muito saborosos, e foram muito bem servidos. O pão tostado, com casquinha crocante e interior super fofo estava excelente. Aquele queijo quente então, brioche tostadinho no grill, levemente adocicado, super macio, combinou super com o queijo que também foi servido em uma quantidade perfeita! Nem queijo demais enjoativo, nem queijo de menos que não dá para sentir o sabor.

O cappuccino, muito bem feito pelo atendente, com cacau polvilhado por cima, bem quente, estava muito saboroso!
O único ponto de recomendação que temos a fazer é em questão do tempo, pois achamos que demorou um pouco para nossos pedidos ficarem prontos. Mas com certeza voltaremos para provar as outras delícias expostas, pão de queijo, bolos, banana bread com chocolate...
Valeu muito a ida ao Museu para conhecer o Cantina SP e saímos de lá muito felizes e satisfeitas com o pedido!
Endereço do local: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca (dentro do Museu da Imigração)
Comments