top of page

Brasserie des Arts

  • Foto do escritor: Paola Perassoli
    Paola Perassoli
  • 20 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Decoração fina com pouca iluminação, espaço moderno, ambiente interno, externo e superior.


Decidimos conhecer o Brasserie de Arts, tão conhecido por seu Moscow Mule. Sabiam que foi o mixologista Marcelo Serrano, chefe de bar do Brasserie, que criou a tão amada espuminha de gengibre do Drink? Não consigo nem imaginar um Moscow Mule sem a espuminha, ela ja é praticamente um elemento essencial do drink!

E, é claro, pedimos o Moscow Mule com muita satisfação e estava maravilhoso! O garçom que nos atendeu, Esio, mega atencioso e ágil, complementou o drink com mais espuminha logo que demos o primeiro gole! Delícia!


Já havíamos visto fotos do famoso Gnocchi com parma, rúcula, fonduta de grana padano e azeite trufado e decidimos experimentá-lo.

Só tenho uma coisa muito importante a dizer: a foto que é sempre postada no Instagram da casa NÃO faz jus ao prato. O empratamento e apresentação reais são muito mais bonitos! E meu Deus, o sabor é divino! Quando o prato sai da cozinha e está a caminho da mesa já é possivel sentir o aroma do azeite trufado. Em quantidade excelente para não ficar enjoativo, combinou muito com a fonduta bem leve e cremosa, rúcula fresquinha e fatiadinha em filetes bem finos tipo julienne, e com o parma levemente crocante! O gnocchi tinha consistência perfeita, ficando durinho e quadradinho no prato, mas desmanchando na boca de tão macio!

Deu até vontade de repetir de tão bem feito e harmonizado que estava.


Acabamos não pedindo sobremesa pois nenhuma nos chamou muita atenção. Enquanto que o cardápio de bebidas é bem extenso e o de entradas e pratos elaborado, o de sobremesa possui apenas 4 itens não muito inovadores: petit gateau, mousse de chocolate branco, crème brûlèe e sorvete de bem casado.

Mas sem problemas, a combinação Moscow Mule e Gnocchi superou as expectativas e foi perfeito para o jantar de comemoração que estávamos querendo!


Endereço do local: R. Padre João Manuel, 1231 - Jardins

Comments


bottom of page